O monitoramento das barragens é realizado a partir dos equipamentos de instrumentação e por inspeções visuais. Normalmente as inspeções visuais são realizadas de carro e visualmente, uma vez que as estruturas são muito altas ou extensas. Existem estruturas com mais de 200 metros de altura e barragens com 12 km de largura, por exemplo!

 

Até o momento, a única forma de fiscalizar 100% das áreas das barragens era escalando, mas não é uma prática muito comum nas fiscalizações de rotina. Dessa forma, a fiscalização com drones promove maior área de cobertura, maior agilidade, maior escalabilidade e maior número de fiscalizações.

 

Devido às grandes dimensões das estruturas envolvidas, existe também a necessidade de trabalhar com drones com maior autonomia e automatizar o processo para aumentar ainda mais a agilidade e escalabilidade. Da mesma forma, se houver risco de rompimento da barragem, os drones podem ser usados ​​como ferramentas de apoio ao plano de ação de emergência, como uma plataforma de automação de missões de resposta rápida e recarga  como a DBX.

h3zoom-website-hydropower-4.png
h3zoom-website-hydropower-5.png

ESTRUTURA DE CONCRETO

h3zoom-website-hydropower-2.png

ESTRUTURA DE ENROCAMENTO

h3zoom-website-hydropower-3.png
h3zoom-website-hydropower-6.png